Top 10 cidades mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão as 10 cidades mais bonitas do mundo, de acordo com a revista americana Forbes. São destinos espetaculares para conhecer ou visitar novamente, com experiências especiais como andar de gôndola em Veneza, ou observar Nova York do alto do Empire State, por exemplo. São grandes cidades que tem em comum, o forte apelo turísticos. Buscam impactar pela belezas naturais, monumentos históricos e até os com os arranha-céus modernos. Confira:

10° – Londres, Inglaterra

London Eye londres
A cidade, além da beleza, é importante cidade global, como centro financeiro do mundo de destaque e influência. A cidade exerce influência forte em finanças, educação, entretenimento, política, artes, cultura e mídia.
É interessante a oportunidade de acertar relógio para soar com pontuais badaladas do sino Big Ben, com transmissão diária pela BBC, e a visita à Tower Bridge, ponte-báscula desenvolvida sobre rio Tamisa. Além da famosa roda gigante London Eye.

9° – Nova Iorque, Estados Unidos

Estatua da liberdade nova iorque
Nova Iorque é a mais populosa dos Estados Unidos, e a terceira mais populosa da América, logo atrás de São Paulo e Cidade do México. A cidade possui impacto de relevância sobre finanças, mídia, arte, moda, comércio, educação e tecnologia, entre outros segmentos, pelo planeta.
Dentre tantos atrativos destaca-se passear por lojas, eventos, museus, estatua da liberdade, tudo em ritmo de cidade moderna. E também o Central Park é oásis pela selva de arranha-céus americana.

8° – Chicago, Estados Unidos

chicago entre as cidades maichicago entre as cidades mais bonitas do mundos bonitas do mundo
Chicago é sede do Condado de Cook e detém status de grande pólo para indústria das telecomunicações e infra-estrutura; há Aeroporto Internacional O’Hare que é o quinto mais movimentado, em relação aos movimentos de tráfego pelo mundo. Chicago é centro de negócios e finanças, aparecendo na lista de 10 melhores do mundo, por Índice de Centros Financeiros Globais.
Para conhecer esta cidade especial é indicado observar harmonia entre prédios e região verde do Millenium Park, trata-se de um dos lotes mais caros do país. Como também encontrar até onde a vista atinge no lago Michigan, este é maior lago de água doce do planeta.

7° – San Francisco, Estados Unidos

san francisco cidade bonita
Atualmente a cidade é popular destino turístico internacional, com destaque para sua neblina fria pelo verão, mistura eclética de arquitetura vitoriana e moderna, colinas íngremes e ainda marcos históricos famosos, como Ponte Golden Gate.
Vale observar de perto esta ponte, que é cartão postal de San Francisco, e ainda a diversão pelo playground, a avistar os cisnes, patos e gansos do Golden Gate Park.

6° – Cidade do Cabo, África do Sul

cidade do cabo africa do sul

Cidade do Cabo é grande pólo comercial e industrial, com um dos principais portos da África do Sul. A base da economia é em setores de automóveis, refinação do petróleo, químico, têxtil, alimentar e construção naval.
E como resultado é determinado segundo maior centro financeiro, comercial e econômico do país. A subida de teleférico por mais de 1000 metros de altitude da Table Mountain é grande atrativo; como também esportes aquáticos ou pesca, ou observar tubarões, golfinhos e baleias.

5° – Veneza, Itália

veneza
Conhecer Veneza, cidade bela italiana, é grande privilégio. A dica é perceber como é possível o funcionamento da cidade sem automóveis e barulho; e também visitar os canais da cidade, e a mais famosa igreja da cidade, Basílica de São Marco, símbolo do poder veneziano.

4° – Florença, Itália

florenca
Florença é uma cidade histórica da Itália de pouco mais 370 mil habitantes. A dica em Florença é visitar monumentos, afrescos e arquitetura da Basílica de Santa Maria del Fiore, e ainda passeio pela ponte velha, chamada de Ponte Vecchio, que é cheia de lojas de jóias e ourivesarias. Vale avistar a imponente arquitetura do Palazzo Vecchio, na frente da Piazza della Signoria, local de concentração de moradores e turistas.

3° –  Sydney, Austrália

Casa de operas teatro de sidney
A bela cidade Sydney está repleta de atividades interessantes para os visitantes, como cruzar de trem a Ponte da Baía de Sydney, esta em forma de arco mais longa do planeta, classificada por Guinness Book. A dica também é apreciar o teatro opera (cartão postal da cidade), curtir o cinema de maior tela do mundo, achar brasileiros vivendo em praias de Bondi, locais de vida noturna intensa.

2° – Vancouver, Canadá

vancouver uma das cidades mais belas do mundo
A variedade de montanhas é destaque em Vancouver, no Canadá. Algumas destas são populares como Golden Ears, Cume dos Leões e Monte Seymour. A prática de esportes menos radicais também é opção interessante, com empolgação, como patinando e correndo em famoso Stanley Park. Como em todo o Canadá, Vancouver possui belíssimos lagos e o porto mais movimentado do país.

1° – Paris, França

Torre Eiffel
Os passeios por cinemas, cafés e lojas da Aveida des Champs-Êlvsées é grande atrativo da linda cidade Paris, pois é a mais bela avenida da cidade. Também é indicado avistar Paris do topo da Torre Eiffel, a 324 m de altura, como também percorrer o Grand Palais, composta de fachada de pedra e estrutura de ferro, concreto e aço, observando o céu pela cobertura de vidro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *